Embalagens divertidas

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As embalagens são um agente importante de comunicação e muito eficientes para as estratégias de marketing. As embalagens divertidas criam uma relação entre as marcas e os clientes e constroem valores emocionais.

As embalagens podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um determinado produto, pois 70% das decisões de compra são tomadas nos pontos de venda.

Além de práticas, bonitas e seguras, as embalagens também precisam ser divertidas e conter atributos perceptíveis da empresa. Afinal de contas, as embalagens fazem parte do produto.

Embalagens como estratégias de vendas

Muitas vezes, o único contato que o consumidor terá com a sua empresa é a embalagem, pois é a primeira coisa que ele vê. Por isso, as embalagens divertidas ganham cada vez mais destaque nas estratégias de vendas dos negócios.

Sejam pequenas, grandes, monocromáticas, coloridas, de papelão, plástico, papel, as embalagens devem ser divertidas, atrativas para que as empresas tenham um diferencial diante da concorrência. Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional das Indústrias – CNI apontam que 75% das empresas que resolveram investir em embalagens com designer mais atrativo, registraram aumento de vendas. Além disso, quase 42% delas também tiveram redução de custos.

Além disso, a pesquisa também revelou que entre produtos similares, o cliente sempre prefere o que apresenta embalagens divertidas, personalizadas, práticas e atraentes. Alguns consumidores se apresentam dispostos a testar uma nova marca, se as embalagens tiverem essas características. Isso está diretamente ligado as empresas valorizarem a autoestima dos clientes.

As embalagens divertidas e personalizadas vão além da função de apenas proteger. Elas não precisam ser inovadoras, mas é importante serem divertidas, agradáveis, criativas, funcionais.

Design de embalagens criativas

É importante que as marcas contratem empresas especializadas para criar design com as melhores texturas, cores e formatos para as embalagens criativas.

As embalagens criativas devem chamar atenção do público e conter informações relevantes sobre o produto para os clientes. Mas é importante não abusar de letras e outros itens e pecar pelo excesso.

Confira algumas dicas para criar um design de embalagens criativas:

  • Não tenha medo de ousar;
  • Una funcionalidade com criatividade;
  • Ofereça proximidade;
  • Dê atenção à mensagem que a empresa deseja transmitir.